Hoje: 23.Jun.2017

Palavra dos atuais presidentes da ADEB:

 


PRESIDENTE - Pastor Orcival Pereira Xavier

Faltam-me palavras para expressar minha alegria e gratidão a Deus por viver neste ano em que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília completa 54 anos de existência.
Sinto imensa satisfação em dizer que sou filho desta igreja, pois quando meus pais aceitaram a Jesus como Salvador, no ano de 1967, eu tinha 11 anos de idade. Portanto, destes 54 anos, por 47 faço parte desta história. E, destes 47 anos, 35 passei cooperando e dirigindo congregação. Destes 35 anos, são 25 como Presidente deste Ministério, pela graça e infinita misericórdia do Senhor.
Tudo que hoje é grande, um dia foi pequeno, como a semente depositada na terra, da qual nasce uma pequena planta, que vai crescendo e dentro de pouco tempo se transforma em uma grande e frondosa, árvore, como aquela que gerou a pequenina semente que lhe deu vida, dando sombra e abrigando a todos que dela necessitam.
Foi assim com a nossa querida ADEB: nasceu de uma pequena semente das Boas Novas plantada pelos nossos pioneiros, que cresceu e hoje abriga mais de trezentas congregações e milhares de membros espalhados por todo o Distrito Federal e Entorno.
Mesmo tendo crescido, a ADEB continua com a mesma visão de nossos pioneiros, visão tanto daqueles que já foram promovidos ao descanso eterno quanto dos que ainda estão conosco: plantar a semente do Evangelho. Aproveito o ensejo e parabenizo os nossos pioneiros por plantarem nesta terra fértil a semente do Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Por tudo isso, tenho motivos de sobra, não só para me alegrar no Senhor pelo Jubileu da ADEB, mas também para convidar a todos os Pastores, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos e Membros em geral para, nestes dias, glorificarmos ao Senhor e agradecermos a Ele por estes 54 anos de vitória. Deixo a todos as palavras do Salmista, que diz: “Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. Foi o Senhor que fez isto e é coisa maravilhosa aos nossos olhos.”
Parabéns ADEB e a todos quantos, direta ou indiretamente, contribuíram para o crescimento desta Obra.

Toda honra e toda glória seja dada ao nosso amado e querido Salvador, Jesus Cristo!
Conheça a biografia do nosso Pastor Presidente


 

1º VICE-PRESIDENTE - Pastor Otaviano Miguel da Silva

Louvamos a Deus pelo quinquagésimo aniversário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília, que iniciou oficialmente suas atividades na Capital Federal no dia 21 de abril de 1960. No decorrer desses cinquenta anos foram muitas as lutas mas também muitas as vitórias alcançadas. Apareceram muitos “Tobias” e “Sambalates”, porém Deus levantou muitos “Esdras” e “Neemias”, a fim de não permitir que esta obra parasse no tempo. Muitos destes já dormem no Senhor mas esperam na Glória o dia de suas recompensas. Jubileu significa “dia de júbilo”, de alegria por todas as vitórias que o Senhor proporcionou no deserto. O povo hebreu celebrava o Jubileu a cada 50 anos, comemorando-o através de três festas:
A primeira, a Festa da Páscoa, corresponde à saída do povo judeu do Egito, conforme o capítulo 12 do livro de Êxodo. Essa saída custou preço de derramamento de sangue e a morte de todos os primogênitos no Egito. Para nós tipifica a nossa saída do mundo, a nossa libertação do pecado e de Satanás. A segunda, a Festa de Pentecostes, que era comemorada no quinquagésimo dia depois da Páscoa, era também chamada de “Festa das Colheitas” e nela as primícias eram oferecidas ao Senhor Deus, conforme Levítico 23. 17. A terceira, a Festa do Tabernáculo. Esse Tabernáculo era uma tenda portátil onde ficava o santuário dos hebreus durante a peregrinação no deserto. É o símbolo da convivência, do encontro entre Deus e o Homem. A tenda era desmontável e podia ser levada de um lado para outro. Também servia para oferecer sacrifícios. 
No deserto, o Tabernáculo do povo hebreu em uma tenda era uma situação provisória até que o Santuário, um dia, pudesse ser definitivamente instalado no Templo, em Jerusalém. Porém, para nós, o Tabernáculo é uma realidade, conforme Hebreus 9. 11, 12: “Mas, vindo Cristo, o Sumo Sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito Tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bode ou bezerro, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção”.    Assim, o verdadeiro sacrifício aceito, Jesus Cristo, não é simplesmente uma simbologia ou uma aparência natural, mas uma vida totalmente entregue a Ele, como um templo espiritual, conforme Romanos 12. 1: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Portanto, neste Jubileu da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília desejamos que todos os crentes possam apresentar o seu corpo como sacrifício eterno ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, a fim de que, com as bênçãos d’Ele, possamos dar continuidade ao trabalho iniciado pelos nossos pioneiros há cinquenta anos, até a volta de Cristo.

Maranata, ora vem Senhor Jesus! 


 

2º VICE-PRESIDENTE - Pastor Vanderly Tavares Ferreira

Cinquenta anos se passaram e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília continua norteada pela chama pentecostal.     A nossa Igreja  vive o auge de seu prestígio, pacificamente presente  em todo Distrito Federal, em várias cidades do Brasil e do Mundo. Esse período é de uma importância extraordinária para nós porque contribuímos para a evangelização universal. Agradeço a Deus por ter levantado homens, mulheres, jovens e crianças  para fundar e preservar a Sua Obra. Dou graças, também, pelos que darão continuidade a este grande Ministério, do qual faço parte há muitos anos. 

“Foi o Senhor quem fez isto.”

 


 

3º VICE-PRESIDENTE - Pastor Sebastião Pereira do Carmo

Só posso começar dizendo Oh! ! !. GLÓRIA! ! !, Meus cumprimentos a todos os irmãos pioneiros e aos leitores deste artigo. É um prazer e uma singular oportunidade, deixar registrado nesta histórica revista uma singela palavra aos nossos ilustres leitores, que certamente terá grande proveito, pois aumentará seu conhecimento sobre a história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília e de seus líderes.
É uma alegria inexplicável poder deixar registrada uma rápida mensagem aos nossos leitores neste periódico do Jubileu. Não sei realmente como começar dizendo, se faço parte ou se sou parte da história viva. Mas cada um interprete como achar melhor. São cinquenta anos de lutas e vitórias e evidentemente foram maiores as vitórias, pois as provas estão aí inexoravelmente testemunhando o avanço vertiginoso da Igreja do Senhor. Como tudo tem um começo e nem todos conhecem o nosso, resumidamente, ressaltarei os pontos marcantes os quais são: no ano de 1960, foi quando nossa Igreja teve seu registro, sendo reconhecida como pessoa jurídica.
Certamente ela já existia desde maio de 1959, quando seus fundadores se reuniam nos lares dos irmãos recém chegados a Brasília e dos novos conversos. Mas como qualquer pessoa nascida que não se registra não pode ser contada como pessoa física, assim também acontece com as organizações jurídicas, não sendo diferente com a nossa Igreja. E faz jus mencionar os fundadores primários tais como Evangelista João Ferreira e Presbítero Luis Pereira os quais foram os antecessores do Pastor Francisco Miranda. O último foi quem deu impulso ao trabalho, lavrando a ata de criação da diretoria, criando o Estatuto e fazendo os devidos registros Cartoriais. 
Então passa a existir em Brasília a igreja invisível e igreja local que segue sua trajetória sob a liderança do pastor Francisco Miranda, quando, entre meia dúzia de jovens eu era um deles. Os anos foram passando as mudanças se processando, levantes e cisões acontecendo, mas a Igreja do Senhor resolutamente segue crescendo. E nesta data, quando a Igreja comemora seu Jubileu com muita pompa - o que é por demais justo - me faltam palavras para externar a emocionante alegria que me envolve, pois me sinto parte de tudo isto, e só de estar presenciando, é o suficiente para que eu não escreva ou diga uma só palavra, mas que as minhas lágrimas de alegria e gratidão ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, expressam tudo por me proporcionar tão singular oportunidade de crescer junto com sua Igreja em Brasília. 
Sirvo-me do espaço para congratular-me e parabenizar a todos os irmãos pioneiros, a todos os Obreiros, e aos membros e congregados, sem os quais não existiria a Igreja, e a todos que direta e indiretamente colaboraram para o nascimento e crescimento desta Obra na qual o nome soberano do Senhor está sendo glorificado. 
Deixo registrados meus sinceros agradecimentos ao Presidente, Pastor Orcival, pelos relevantes serviços prestados e iniciativa de comemorar o Jubileu da Igreja, à Diretoria e todo o Corpo de Obreiros do Ministério. 
Toda honra e toda Gloria ao Senhor Jesus, que vive e reina para sempre.


 

4º VICE-PRESIDENTE - Pastor Manoel Pereira Xavier

É com grande alegria que parabenizo a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília - ADEB por seus 50 anos de existência. Foram anos de perseverança, de lutas e de vitórias, de batalhas mas também de muitas conquistas. Durante a trajetória da ADEB Deus não nos desamparou, pois quando pensávamos que não havia mais saída para os problemas, Ele nos mostrava o caminho, assim como mostrou o caminho para o povo de Israel diante do Mar Vermelho.
Deus não deixa o seu povo sem saída, por maior que sejam as barreiras. Ainda que as nossas esperanças se acabem, Deus, mediante Sua  Onipotência, abre todos os caminhos, utilizando seus escolhidos. Assim, do mesmo modo que Deus usou Moisés no passado como um canal de bênçãos, desde o começo da ADEB e até hoje tem usado os nossos líderes. Portanto, podemos dizer: “Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor.”

 

 

 

 

Sobre nossa Igreja

Nossa História

Pastores Presidentes que fazem parte dessa História

Pastor Orcival Pereira Xavier

Dias e horários de Cultos

 
 
 
 
  • Últimas
  • Popular
  • 0 A 34ª edição do Congresso Geral da UMADEB acontecerá entre os dias 25…
  • 1 “E Esdras abriu o livro perante os olhos de todo o povo; porque…
  • 0 Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o…
  • 0 SER LEAL O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus…
  • 26077 Pastor Orcival ministrando no seminário da AD Restaurando Vidas em Lisboa - Portugal…
  • 0 Testemunho de vida da cantora Jozyanne
  • 1 O Congresso de Jovens da UMADEB (União de Mocidades da Assembleia de Deus…
  • 1 A ADEB está comemorando o seu 54º ano de existência mantendo acesa a…
  • 54 Em clima de muita alegria e um grande mover do Espírito de Deus…
 
 

Visitantes On-line

Temos 87 visitantes e Nenhum membro online