Hoje: 20.Nov.2017

A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA, desde a sua organização em 15 de janeiro de 1960 e fundação em 21 de abril do mesmo ano, na mesma data de inauguração de Brasília, foi presidida pelos seguintes
pastores:

Francisco Miranda 1960 - 1973
Natural de São João Del Rei, Minas Gerais, casado com Silvia Tottoli Miranda, que já dorme no Senhor, presidiu a ADEB de 15 de janeiro de 1960 a 26 de julho de 1973, quando partiu para a glória, aos 61 anos de idade, vítima de um acidente de trânsito ao regressar de um culto da Igreja de Ceilândia, Distrito Federal. No início de sua gestão tudo era difícil, mas, pela graça de Deus e pela sua persistência, contando com a ajuda dos bravos pioneiros, venceu os obstáculos e consolidou esta grande obra. Foi um desbravador. O Pastor Francisco Miranda notabilizou-se pelo seu desempenho no estruturar, organizar e expandir este Ministério, adquiriu áreas para construções de Templos como os de Taguatinga, onde hoje está a Igreja Sede, do Núcleo Bandeirante, da Asa Norte/Plano Piloto, de Sobradinho, da Ceilândia, do Guará, do Gama, dentre outros, todos no Distrito Federal.

 

Artur Xavier de Paula 1973 - 1985
Natural de Sete Lagoas, Minas Gerais, casado com Antonia Pinto de Paula, presidiu a ADEB de 27 de julho de 1973 a setembro de 1985. Desde 1965 até assumir a Presidência da Igreja, atuou ao lado do Pr. Francisco Miranda como Vice-Presidente. O Pr. Artur Xavier de Paula deu continuidade aos trabalhos de expansão da Igreja, adquirindo mais lotes e construindo templos em várias cidades do Distrito Federal e Região do Entorno. Foi responsável pelo acabamento da construção do antigo Templo-Sede em Taguatinga-Sul, iniciado pelo Pr. Francisco Miranda, localizado onde hoje está erguido o novo Templo inaugurado em 11 de abril de 1999. O Pastor Artur Xavier de Paula dorme no Senhor desde 1988.

 

 

Esdras de Oliveira 1985 - 1988
Natural de Governador Valadares, Minas Gerais, casado com Nilce Matos de Oliveira, presidiu a ADEB de 6 de setembro de 1985 a 30 de janeiro de 1988, tendo como Vice-Presidente o Pr. Evonir Teixeira da Fonseca. O Pr. Esdras de Oliveira trabalhou com afinco, fazendo a obra do Senhor crescer mais ainda. Na sua gestão foi concebido o projeto para construção do novo Templo-Sede. Em 30 de janeiro de 1988, o Pr. Esdras, vítima de um acidente vascular cerebral, deixou a Presidência. Em seu lugar, assumiu o Pr.Evonir Teixeira da Fonseca.

 

 

 

Evonir Teixeira da Fonseca 1988 - 1989
Natural de Caratinga, Minas Gerais, casado com Maria dosReis Teixeira, presidiu a ADEB de fevereiro de 1988 a março de 1989, quando renunciou ao cargo, o qual foi ocupado pelo atual Presidente, Pr. Orcival Pereira Xavier. No curto período da sua gestão, o Pr. Evonir contribui de maneira efetiva para o crescimento do Ministério, inclusive com aquisição de várias áreas para construção de congregações. O Pastor Evonir Teixeira da Fonseca já dorme no Senhor.

 

 

 

 

Orcival Pereira Xavier  1989 - 2014
Natural de Paracatu, Minas Gerais, casado com Célia Aparecida Moura Xavier, assumiu a Presidência da ADEB no dia 21 de abril de 1989, em virtude da eleição realizada no dia 1º de abril do mesmo ano. Na gestão do Pr. Orcival Pereira Xavier a Igreja tem crescido extraordinariamente. Foram adquiridos muitos lotes e construído grande número de emplos no Distrito Federal e na Região do Entorno. Deu início à construção do novo Templo-Sede inaugurado em 11 de abril de 1999. Também foram implantadas na sua gestão e estão em funcionamento:
a Escola “Pastor Artur Xavier de Paula”, dedicada ao ensino secular, localizada na cidade do Guará; o Curso Intensivo para o Ministério de Evangelização Infantil - CIMEI, realizado em Taguatinga, que recebe evangélicos de todas as denominações; a Creche “Pastor Francisco Miranda”, localizada em Samambaia, que chegou a atender, em alguns meses, 175 crianças de mães carentes; a Escola Bíblica de Férias - EBF, que funciona no mês de julho de cada ano e reúne cerca de 700 crianças de várias denominações evangélicas. Em 2008, autorizou o funcionamento da Faculdade Teológica da Assembleia de Deus de Brasília – FATADEB.
Em função do grande crescimento e admirável expansão da Igreja – em 21 de abril de 1989 havia 36 congregações e hoje são mais de 300 –, o Ministério passou a ter quatro Vice-Presidentes e está organizado em 22 Setores localizados no Distrito Federal, Região do Entorno e em Estados do Centro-Oeste. O Pastor Orcival Pereira Xavier, além de presidir a COMADEBG – Convenção dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus de Brasília e Goiás, tem ocupado cargos de relevância na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB. Atualmente é o 1º Secretário do Conselho Administrativo da Casa Publicadora da Assembleia de Deus – CPAD.

 

 

Sobre nossa Igreja

Nossa História

Pastor Orcival Pereira Xavier

Conheça a diretoria da ADEB

Dias e horários de Cultos

 
 
 
 
  • Últimas
  • Popular
  • 174935 Pastor Orcival ministrando no seminário da AD Restaurando Vidas em Lisboa - Portugal…
  • 329 Em clima de muita alegria e um grande mover do Espírito de Deus…
  • 1 Testemunho de vida da cantora Jozyanne
  • 4 O Congresso de Jovens da UMADEB (União de Mocidades da Assembleia de Deus…
  • 1 A ADEB está comemorando o seu 54º ano de existência mantendo acesa a…
 
 

Visitantes On-line

Temos 357 visitantes e Nenhum membro online