Hoje: 19.Oct.2017

Conheça os Departamento que fazem parte da ADEB:

 

Departamento de Missões

Criada na gestão do Pastor Artur Xavier de Paula, pelo Presbítero José Dinézio Lourenço e as irmãs Eunice Carrero e Eurípedes Siqueira, a SEMADEB tem desempenhado papel preponderante no envio e manutenção de Missionários para diversas regiões no Brasil e para o exterior. A SEMADEB atua na abertura e efetivação de novos campos de trabalhos, promoção de cruzadas evangelísticas, não somente no Distrito Federal e Estado de Goiás, mas também em outros Estados. Além disso, tem efetivado a realização de cursos e seminários sobre a obra missionária, a evangelização rural e urbana, trabalhos estes que têm contribuído de maneira marcante no incentivo de pessoas com a vocação e a chamada para o trabalho missionário. De 1999 em diante, a ADEB, Igreja missionária, não parou. O Ide do Senhor Jesus continua soando bem forte aos ouvidos de todos os membros, impulsionando-os a levar boas novas aos perdidos e a ganhar mais almas para o Reino de Deus. A Igreja tem investido na pregação do Evangelho não só no Distrito Federal, mas também nas cidades da Região do Entorno e adjacências.

Visite o Site da SEMADEB


 

Departamento de Jovens

Em 13 de novembro de 1979 foi realizado o primeiro Congresso da Mocidade com a sigla COJEB, Congresso de Jovens Evangélicos de Brasília, tendo como preletor o pastor Antônio Gilberto e a participação do cantor Luiz de Carvalho. Em 8 de maio de 1982, o então presbítero José Dinézio Lourenço, hoje pastor da Igreja da QS 303, Samambaia, Distrito Federal, depois de trabalhar durante muito tempo com a juventude, idealiza algo mais aperfeiçoado: apresenta numa reunião de Ministério a sugestão de criação da UMADEB. Este novo Departamento da Igreja foi criado com os objetivos de integrar os jovens da ADEB em todo o Distrito Federal e regiões adjacentes, preparar líderes para o trabalho do Senhor em diversas áreas, realizar seminários, promover escolas bíblicas e pré-congressos trimestrais e de preparar toda a juventude do Ministério da ADEB para o congresso anual. Ao longo destes anos de existência da UMADEB, vários pastores têm assumido a sua liderança, entre os quais os pastores Pedro Inácio da Silva, Sebastião Pereira do Carmo, Samuel Machado de Sousa, Dariolando Martins Barbosa, Lázaro Juliano da Silva Filho. Atualmente, o líder é o pastor Pedro Cardoso de Castro. Estes líderes, juntamente com os demais membros da diretoria da UMADEB e pastores da ADEB, têm contribuído de maneira efetiva para o crescimento da UMADEB, que congrega hoje, cerca de cinco mil jovens, para a glória do nosso Deus.

Visite o Site da UMADEB



 

Departamento de Mulheres 

Criado em 1984 pela irmã Antonia Pinto de Paula, esposa do saudoso pastor Artur Xavier de Paula, cuja finalidade é de promover a união das irmãs de todo o Campo, congressos, e outros eventos para o engrandecimento do Reino de Deus. Também na mesma época, Antonia Pinto de Paula, chamada carinhosamente de irmã “Totonha”, ouvindo a voz do Senhor quando orava, fundou o Conjunto Musical de irmãs “Unidas por Cristo”, sendo ela mesma a primeira regente. A semente germinou, a árvore cresceu e deu muitos frutos. Atualmente este conjunto, que foi entregue em 1989 com 250 componentes à suas substitutas, a Irmã Zila e a Irmã Célia Xavier, conta com a participação de cinco mil irmãs, que além de se apresentar nos Congressos da UFADEB, participa de outros eventos da Igreja.  Desde a sua fundação, a UFADEB teve como líderes as irmãs: Antonia Pinto de Paula; Célia Aparecida Moura Xavier, esposa do Pr. Orcival Pereira Xavier; Rute Faria Rocha, esposa do Pr. Nemias Pereira da Rocha; Matilde da Cunha Ferreira, esposa do Pr. Vanderly Tavares Ferreira; Maria Marta Xavier, esposa do Pr. Manoel Pereira Xavier. Atualmente, a líder é a irmã Aparecida de Carvalho Faria, esposa do Pr. Antonio Pereira de Faria. A UFADEB, promove anualmente um grande Congresso, com duração de no mínimo três dias, no qual são ministrados estudos bíblico, louvores e a pregação do Evangelho, sempre visando trazer almas para o Senhor Jesus e avivamento para a Igreja.

Visite o Site da UFADEB


 

 

Departamento Infantil

A partir de 1998, a ADEB iniciou os trabalhos com crianças de várias Congregações. Como o número de crianças aumentava a cada trabalho, criou-se a UCADEB - União de Crianças da Assembleia de Deus de Brasília, tendo como objetivo unificar esses trabalhos iniciaram-se os Congressos, bem como outras atividades. O irmão Itamar Alves de Oliveira foi o primeiro coordenador dessa atividade da Igreja. Atualmente, a UCADEB está sob a Coordenação da irmã Nilda Maria de Santana Nunes, conhecida de todas as crianças como “Tia Nilda”, auxiliada pela irmã Gercicleia Dutra, nossa querida “irmã Cleinha”, esposa do Pastor Pedro Inácio da Silva.

Visite o Site da UCADEB


 

 

Departamento de Adolescentes

Em 06 de julho de 1996 o pastor Sebastião Pereira do Carmo criou nas congregações de Samambaia, a UNAADEB, a qual é dirigida pelos irmãos Roosevelt Petrucci Ribeiro e Carlos Cesar Pereira, desde 1999. No período de 6 a 8 de agosto do mesmo ano, foi realizado o I Encontro de Adolescentes, com a sigla ENAADES - Encontro de Adolescentes das Assembleias de Deus do Setor I.  O Departamento foi crescendo e passou a congregar os adolescentes de todo o Campo, tendo como objetivo principal ensinar a Palavra de Deus aos adolescentes e promover eventos que os mantenham ativos na Igreja, tudo de modo compatível com a idade e os interesses próprios da fase da adolescência.  No ano seguinte, em outubro de 2000, realizou-se o II Encontro de Adolescentes do Campo, já na condição de Congresso e sob a denominação definitiva de UNAADEB – UNIÃO DE ADOLESCENTES DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA. Daí para a frente, os Congressos foram se sucedendo anualmente, resultando num rol de eventos que registramos com alegria.


Visite o Site da UNAADEB


 

Departamento de Esposas de Obreiros

Informações em breve...

 

Visite o Site da UNEMADEB


 

 

Departamento de Música

DEMADEB - No segundo semestre de 2001, o Pastor Orcival Pereira Xavier, Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília, nomeou uma Comissão encarregada de estudar a viabilidade de organização do Departamento de Música do Ministério e de apresentar projeto para a criação desse órgão. O novo órgão se encarregaria de coordenar as atividades musicais de todo o campo.
Essa Comissão foi composta pelos irmãos Milton dos Santos Pereira, Diácono Paulo de Oliveira Mendonça e Diácono Elias Miranda, da Sede; Evangelista Euclides Ribeiro da Silva, Celso Luiz Teixeira, Melvino Rodrigues Moreira Sobrinho e Leonel dos Santos Brandão, da Asa Norte; e Sebastião Divino de Araújo, do Gama. Reunida pela primeira vez em 22 de dezembro de 2001 na Igreja da Asa Norte, sob a direção do Pastor Otaviano Miguel, nomeou os irmãos Sebastião Divino de Araújo como Presidente e o Evangelista Euclides Ribeiro da Silva como Relator.
No dia dia 6 de abril de 2002 o DEMADEB foi instituído, após a apresentação de proposta final apresentada pela Comissão ao Pastor Orcival Pereira Xavier.
O DEMADEB tem como objetivos: criar departamentos setoriais e nomear seus respectivos líderes; realizar seminários com todos os regentes, cantores e instrumentistas em nível de setores; implantar cursos de música padronizados nos Setores, como forma de suprir as deficiências na área e despertar nos irmãos, principalmente, os jovens e adolescentes, o talento musical, dando-lhes a oportunidade de serem úteis à Obra de Deus; realizar eventos setoriais de confraternização para integrar os músicos e manter a união.
Após a formação do Departamento de Música, foram criadas duas Orquestras: Adoração, em Taguatinga Sul, Igreja-Sede e Shamma, na Congregação da 303-Samambaia.

Visite o Site da DEMADEB


 

 

Departamento de Homens

A UDVADEB teve como precursor na sua formação o Pastor Sebastião Pereira do Carmo, no ano de 1994, época em que era Coordenador do Setor I, com Sede Regional na cidade de Samambaia, Distrito Federal. O objetivo da UDVADEB é de agregar os homens do Campo em Congressos e às diversas solenidades da Igreja. Esse Departamento tem conjuntos musicais em quase todas as congregações do Campo, que reunidos em festas da Igreja somam aproximadamente mil varões componentes do Grande Conjunto, que se reúne para louvar ao Senhor. Quando da sua fundação, foi nomeado para a liderança o Diácono José Carlos Novais da Silva, hoje Evangelista, que ainda permanece no cargo.

Visite o Site da UDVADEB


 

 

 

  • Últimas
  • Popular
  • 143159 Pastor Orcival ministrando no seminário da AD Restaurando Vidas em Lisboa - Portugal…
  • 0 Testemunho de vida da cantora Jozyanne
  • 166 Em clima de muita alegria e um grande mover do Espírito de Deus…
  • 2 O Congresso de Jovens da UMADEB (União de Mocidades da Assembleia de Deus…
  • 1 A ADEB está comemorando o seu 54º ano de existência mantendo acesa a…
 
 

Visitantes On-line

Temos 110 visitantes e Nenhum membro online