Estudos Bíblicos

Aumente seu conhecimento e experiência com os estudos bíblicos!

A Natureza do Ser Humano

A Natureza do Ser Humano

O capítulo VII da Declaração de Fé das Assembleias de Deus editada pela CPAD, na página 78, fala sobre a constituição humana. diz: “Entendemos que o ser humano é constituído de três substâncias, uma física, corpo, e duas imateriais, alma e espírito. Exemplo dessa constituição nós temos no próprio Jesus. Essa doutrina é chamada tricotomia. Cristo é apresentado nas Escrituras com essas três características distintas e essenciais: “todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis [...]” (1 Ts 5.23); “[...] e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas” (Hb 4.12). Em 1 Coríntios 2.14-16; 3.1-4, o apóstolo Paulo mostra o homem “natural”, termo que literalmente quer dizer “pertencente à alma”, o homem carnal e o homem “espiritual”. Por essas passagens do Novo Testamento, a natureza humana consiste numa parte externa, o corpo ou a carne, chamada “homem exterior” e uma parte interna, denominada “homem interior”, composta do espírito e da alma”.

Gênesis 1.26-28; 2.7; 1Ts 5.23; Hb 4.12.

Orientações acerca do Casamento

Orientações acerca do Casamento

Havia dúvidas entre os crentes de Corinto sobre o casamento e o relacionamento familiar em geral. Foi então que eles resolveram escrever ao apóstolo Paulo a fim de se esclarecerem sobre esses assuntos (v.1).

O capítulo sete da primeira epístola de Paulo aos Coríntios, é o texto mais rico da Bíblia acerca do casamento em seus diversos aspectos: o casal e a vida conjugal; os filhos; o estado de solteiro; a separação e o divórcio; a viuvez e o novo casamento etc.

1 Coríntios 7.1-5,7,10,11.

O Livre Arbítrio e a Soberania de Divina

O Livre Arbítrio e a Soberania de Divina

Cada um defende um ponto de vista diferente; uns citam Calvino, outros Armínio, como se a Escritura não fosse clara o suficiente para tratar do tema. Mais importante do que as argumentações de um teólogo são as afirmações absolutas e singulares das Sagradas Escrituras.

Deus, em sua soberania, oferece graciosamente a salvação para todos os homens que, de acordo com o seu livre-arbítrio, podem aceitar ou recusar o convite.

Ef 1.3-23

A Inerrância da Bíblia

A Inerrância da Bíblia

A Bíblia é a inerrante Palavra de Deus. Os ímpios e incrédulos têm feito de tudo para encontrarem erros nos textos bíblicos. Pode ser que haja falhas nas traduções, interpretações ou na gramática das cópias manuscritas, pois a Bíblia foi escrita originalmente em linguagem antiga: hebraico, grego e aramaico. Todavia, essas possíveis incorreções, ou dificuldades, jamais podem ser consideradas “erros” quanto à mensagem bíblica. Menos de um por cento dessas inexatidões dos manuscritos, encontram-se na transmissão da mensagem, portanto, não afetam a integridade da Palavra de Deus.

2 Tm 3.16; 2 Pe 1.20,21

A Necessidade de um Avivamento

A Necessidade de um Avivamento

A ideia de avivamento, tanto no Antigo quanto em o Novo Testamento, sugere um “retorno de algo à sua natureza e propósito”. O profeta Habacuque, preocupado com a condição espiritual do seu povo, clamou ao Senhor por um avivamento.

Habacuque 3.2

O Testemunho Cristão

O Testemunho Cristão

O Senhor Jesus nos chamou para sermos “sal” e “luz” nesse mundo tenebroso. Uma das propriedades do sal é “preservar”. O crente está neste mundo para preservá-lo da corrupção do pecado. Como “luz” fomos chamados para iluminar as trevas e apontar o caminho que pode levar ao céu.

Não fomos chamados apenas para usufruir dos benefícios da salvação, mas também para testemunhar do Salvador a um mundo que jaz no maligno.

Mt 5.13-16; Rm 12.1,2.

O Batismo no Espírito Santo

O Batismo no Espírito Santo

A doutrina do batismo no (com) o Espírito Santo é uma das pedras basilares da doutrina pentecostal, por vários séculos; pois, está provado que, o batismo no (com) o Espírito Santo, além de ser prático e experimental é também bibliocêntrico. A evidência física inicial do precioso batismo no Espírito Santo são as línguas estranhas sobrenaturais conforme o Espírito Santo concede (At 2.4; Mc 16.17), pela instrumentalidade do Senhor Jesus, para o ingresso do crente numa vida de mais profunda adoração e eficiente serviço para Deus (Lc 24.49; At 1.8; 10.46; 1Co 14.15,26). A expressão é ainda conhecida como “revestimento de poder”, “ser cheio do Espírito”, etc.

At 2.4; Mc 16.17

A União Cristã

A União Cristã

Para os primeiros cristãos, koinonia não era a ‘comunhão’ enfeitada de passeios quinzenais patrocinados pela igreja. Não era chá, biscoitos e conversas sofisticadas no salão social depois do sermão. Era um compartilhar incondicional de suas vidas com os outros membros do corpo de Cristo”.

At 2.42-47; 4.32; 5.12

Conservando a Identidade da Igreja

Conservando a Identidade da Igreja

Muitos na atualidade, enganados pelo astuto Satanás, apartaram-se da simplicidade do Evangelho, dando ouvido a doutrinas de homens e até de demônios, por isso precisamos orar, vigiar, estudar e meditar na Palavra de Deus a fim de manter a nossa identidade como Igreja do Senhor. 
Só existe um meio de a Igreja de Cristo preservar a sua identidade como a agência por excelência do Reino de Deus: obedecer amorosa e incondicionalmente a Bíblia Sagrada.

 Efésios 2.20-22

A Assembleia de Deus no Brasil

A Assembleia de Deus no Brasil

A Assembleia de Deus no Brasil não nasceu por acaso. Foi o Senhor quem plantou a “semente” no coração de Daniel Berg e Gunnar Vingren e a fez germinar, crescer e dar muitos frutos. Homens e mulheres, cheios do Espírito Santo, ajudaram a construir a sua história.  É fundamental que a imensa multidão de seus membros e congregados conheça como Deus chamou os seus pioneiros, começou a derramar do seu Espírito Santo sobre todos os que creem e fez prosperar essa obra em todos os rincões de nossa querida pátria.

 O Diário do Pioneiro

Image

Bem-Vindo ao Poltal ADEB da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília

>  CONHEÇA A ADEB.

Bem-Vindo ao Poltal ADEB da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasília

>  CONHEÇA A ADEB.


ADEB

AE 08 Setor D Sul

+ 55 (61) 3013-5500

9h-17h Segunda a Sexta

secretaria@adeb.com.br

Siga-nosnas Redes Sociaisno Instagramno Facebookno Youtube

Gostou do nosso site?
Conheça todos os sites da ADEB!

Gostou do nosso site?
Conheça todos os sites da ADEB!

© 1960 -  ADEB - Assembleia de Deus de Brasília.
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Lybni Soluções!

© 1960 -  ADEB - Assembleia de Deus de Brasília.
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Lybni Soluções!


SITES